Where is my mind?

[“Compre já o novo ABCDShaperPro!  Faça 1.000 abdominais, sem esforço! Você pode usá-lo vendo TV, no escritório, dirigindo ou no jantar em família!

“Eu ganhei este visual graças ao ABCDShaperPro.” José, Marceneiro, 33 anos.

Ligando agora, além de adquirir nosso ABCDShaperPro, você ganha grátis um livro de exercícios da personal fucking trainer Solange Fração…

– Hey, Mike! Vamos para a academia?

– Obrigado John, mas eu tenho tudo o que eu preciso em um só aparelho…”]

[24 de setembro]

Meio-dia. Lá se vão 2 semanas sem sair de casa. Olhos vermelhos, barba por fazer e um cansaço permanente. Bitucas de cigarros, garrafas de cerveja e um cheiro de suor impregnam esse cu de quitinete; faltam-me copos, estão todos na pia, sujos. Uma brisa do oceano e ouço o barulho dos sinos do artesanato pendurado na janela de um apartamento vizinho. Ando sentindo calafrios, como se tudo estivesse interligado ao meu espírito, em correntes presas a algo único. Meu crânio começa a estralar. Os sons da rua com seus carros, pessoas e sapatos, tocam meus sentidos. Alguns alcançam esse estado com meditação. Ou, no meu caso, retirando a cocaína por 7 dias.

[25 de setembro]

Como uma esponja, absorvo as intenções das pessoas, suas alegrias e tristezas, mesmo sem conhecê-las direito. Certos ambientes me elevam/deprimem. De vez em quando, lembro que possuo uma alma, porém, isso me traz uma responsabilidade que não posso carregar, já que envolve fazer a minha verdadeira vontade e não há nada mais perverso que isso.

[26 de setembro]

Pela janela vejo prostitutas menores de idade que pedem dinheiro nas ruas. Não sinto pena. “O medo é o seu único Deus” – diz a pichação no muro. Um preto velho, com a barba branca como algodão doce, também observa as pessoas e brinca calmamente com seu Urim e Tumim nas mãos. Possui um olhar meigo e espera um sorriso incolor de todos que passam por ele.

[27 de setembro]

Faríamos 1 ano juntos hoje. Tempo seco do caralho. No céu, 3 marias… Sidarta, Mohamed, Yeshua, todos tiveram contato com o divino. Por que eu não? Os verdadeiros mestres não escreveram livros. Isso me lembra os jornais. Meu pai uma vez disse que para saber das coisas eu tinha que comprar um jornal. Mas, se eu quisesse deixar de ser mal informado, deveria parar de lê-los.

[28 de setembro]

O trânsito tá lento. Começou a chover. Não ando triste, ando conformado. Não tenho dores de cabeça, nem grandes questionamentos. Acabou o Derby. Sem dinheiro para comprar um maço, no máximo vou conseguir arrumar 3 cigarros soltos na banca da esquina. Preciso sair… Aperto o botão do elevador. Térreo.

[29 de setembro, Dia dos Anjos]

Pensei em Clara e sobre nosso encontro na fila do pão. Ensaiei falas e posturas quando nos víssemos ao “acaso” várias vezes na minha mente. Pintei lindos quadros em sonhos forçados… Mas, ver ela de frente, foi difícil. Eu estava desprevenido. Não demonstrei afeição quando a vi, fui forte. Conversamos como velhos amigos. Cada olhar de não desejo que ela me deu, veio como um soco no estômago. Ganhei um abraço ao final da conversa. Um abraço. Daqueles em que há uma distância pélvica. Porra, talvez eu seja um Neandertal, não sou tão civilizado ao ponto de ter amizade com ex-mulheres minhas… Sua felicidade me constrange… Pontadas no peito, falta de ar… Depois desse encontro minha gastrite piorou…

Risos. Vertigem.

*

[ – O que esse filho da puta tem, hein? Tá babando e se debatendo todo. E essas risadas, coisa do diabo. Temos que sedá-lo, já é a terceira vez hoje!

– Sei lá cara. Vamos aplicar Penfrezona para acalmá-lo. Segura ele, Marcondes!

– Merda. Vou amarrar mais forte o cinto aqui.

– Anda logo. Já tá dando o horário e não vou fazer hora extra hoje. ]

Deixe um comentário

